O que houve com o céu?
Se você está em São Paulo, com certeza sentiu: o ar está muito ruim. E...
Leia +A tragédia climática que atingiu cidades do Rio Grande do Sul impactou mais de 470 municípios e deixou milhares de pessoas desabrigadas ou desaparecidas. Infelizmente, 177 moradores perderam suas vidas, segundo balanço da Defesa Civil do Estado.
Os esforços para acolher a todes e resgatar os que ainda estão em situação de risco continuam. Enquanto as pessoas não conseguem voltar aos seus lares e reconstruir suas vidas, algumas organizações somam esforços para tornar esse momento um pouco menos difícil.
Conheça e apoio algumas delas que são focadas na comunidade LGBTQIAP+ abaixo:
1: A iniciativa #AjudaTrans conecta pessoas trans a outras pessoas desse grupo social que foram atingidas, para dar abrigo, formar mutirão de limpeza e atender outras necessidades.
2: A ONG Igualdade RS, Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul, também foi afetada e está com a sede interditada. Por conta disso, estão aceitando doações via PIX. Saiba mais no perfil deles.
3: A ABRAFH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas), também conhecida como Abrigo Renascer, é um centro de atendimento focado na comunidade LGBTI+ e está aceitando doações financeiras, de alimentos, roupas e materiais de higiene. Saiba mais na página da Associação.